Nossos clientes
Temos orgulho de contar com estas e outras empresas em nossa trajetória. Também desenvolvemos projetos para ONG’s, abordando temas sociais e expandindo nossa atuação para além das parcerias tradicionais.
A Talk Inc surgiu com a internet 2.0 em 2008, inovando ao quebrar a barreira do offline/online na pesquisa. Desde então, as tecnologias evoluíram, mas nosso olhar não mudou: em nossos estudos sociais e para marcas, seguimos valorizando a sensibilidade do olhar para o comportamento humano.
Nosso último estudo (2024) mapeou novos comportamentos ligados ao uso de inteligência artificial por brasileiros e brasileiras. Clique aqui.
Vemos cada projeto como uma oportunidade de aprender sobre diferentes realidades, acompanhando de perto o que as pessoas pensam e desejam. Junto a nossos clientes, a missão é realizar entregas profundas e comprometidas com o propósito de cada projeto.
Trabalhamos com pesquisa de comportamento e mercado desde que nasceu, em 2007. Desde então, já somamos mais de 100 projetos no Brasil e Latam.
Mais importante do que nossas metodologias são a forma como olhamos para cada projeto. Para cada desafio, uma combinação estratégica que apresente o melhor caminho para atender a cada objetivo das marcas. Sempre nos desafiando a encontrar a melhor forma de descobrirmos as motivações, sonhos, dores e desejos mais profundos e transformá-los em insights poderosos.
Clique nas metodologias para saber mais.
Pesquisa Quantitativa: nossos projetos quantitativos são realizados com parceiros estratégicos. Unimos nosso olhar consultor e nossa expertise na busca de insights ao talento de analistas, estatísticos/as e designers para fazer a melhor tradução de dados e entregar resultados que consigam levar as respostas desejadas aos desafios que nos são propostos.
Pesquisa Qualitativa: temos uma ampla experiência com diferentes métodos de investigação, sejam eles digitais ou presenciais, dos mais tradicionais aos super criativos. Nosso recrutamento é realizado projeto a projeto, para que tenhamos as melhores pessoas (Betas) para nos ajudarem a entender de que forma uma categoria está presente nos hábitos e na vida, e como ela está se aproximando de códigos e comportamentos emergentes.
Estudos de Tendências: exploramos o que existe de novo para mapear movimentos emergentes. Fazemos deep dives em comportamentos e códigos, que podem vir de pessoas, lugares, livros, artigos, papers, ações de empresas e marcas, startups, redes sociais. Conversamos com especialistas, pessoas Alpha. Analisamos tudo isso por uma ótica de entender o que está por vir, conectar presente e futuro e abrir os horizontes de nossos clientes.
Temos orgulho de contar com estas e outras empresas em nossa trajetória. Também desenvolvemos projetos para ONG’s, abordando temas sociais e expandindo nossa atuação para além das parcerias tradicionais.
Nosso time reflete os tempos atuais: algumas pessoas são fixas, outras trabalham por projetos e possuem diferentes expertises. Algumas vivem no Brasil, outras em Barcelona, no México, na Guatemala... e temos até uma nômade. Algumas delas você pode conhecer aqui.
AnaLu Barreto Estudante de Gestão de Políticas Públicas (USP) e entusiasta de temas como construção de memória e diversidade política, atua como Coordenadora de Projetos na Talk Inc.
Back to listBruno Campello Tem formação em Ciências Econômicas, programador autodidata, gosta do desafio de problemas complexos. Sua missão é facilitar o dia a dia daqueles ao seu redor nas áreas de Finanças e Tecnologia na Talk Inc.
Back to listChico Xavier Apaixonado pelo conhecimento e pessoas. Advogado de formação, publicitário por paixão vivenciando diversas áreas da comunicação como pesquisa, planejamento, atendimento, gestão de projetos, produção e agora novos negócios.
Back to listCarla Mayumi Pesquisadora e curadora de conteúdo, trabalha há mais de 18 anos no cruzamento entre ciências sociais e tecnologias emergentes. Está como sócia da Talk Inc desde que a empresa nasceu e é apaixonada por pesquisa social. É co-autora do livro Volta ao Mundo em 13 Escolas.
Back to listCarol de Marchi Viajante, jornalista, escritora e pesquisadora, é movida pela curiosidade. Atua de maneira independente e colabora com a Talk Inc. Tem experiência e interesse em sustentabilidade, cultura latina e brasileira, direitos humanos, tecnologia, educação e criatividade.
Back to listCristina Brand Co Fundadora da Talk Inc, trabalha há 18 anos no mercado de pesquisa. Responsável pela gestão comercial e atendimento. Apaixonada por pessoas, tem formação em Coach pelo instituto Ecosocial. Como parte de seus hobbies, atua como aprendiz e eterna estudante sobre temas ligados ao desenvolvimento infantil, parentalidade positiva, além de atuar como voluntária em escolas públicas e privadas em São Paulo.
Back to listDaniel Joppert Consultor criativo com mais de 100 projetos de pesquisa para Ambev, Itaú, Itaú Cultural, Netflix, Uber, entre outros. É autor e diretor em cinema, educação, música e teatro, e consultor da Rede de Cidade Criativas da UNESCO.
Back to listGuilherme Pierantoni Pesquisador formado em Rel. Internacionais, trabalha há mais de 7 anos no universo das ciências sociais e comunicação. Observador do comportamento humano e da cultura digital, faz parte da área de planejamento da Talk Inc.
Back to listHeber Araújo Facilitador de processos organizacionais, financeiros e de desenvolvimento humano, possui larga experiência em empresas de diferentes portes e setores. Filho, marido e pai. Grandes resultados vêm de relações respeitosas e colaborativas.
Back to listJoão Cavalcanti É artista, futurologista e empreendedor. Bacharel pela PUCRS em Comunicação Social com especialização em Semiótica da Cultura e Práticas Artísticas Contemporâneas pela FAAP, João é co-fundador da TALK Inc. e BOX1824, duas das mais renomadas agências de pesquisa de cenários futuros da América Latina e da agência criativa Live.
Back to listMarina Coutinho Curiosa e atenta a tudo que envolve comportamento humano, trabalha há 10 anos com pesquisa, estratégia e inovação para marcas e empresas a partir das pessoas e para elas. Hoje faz parte da equipe de planejamento da Talk Inc.
Back to listMariana de Luca Gestora, estrategista e designer, trabalha com investigação de comportamento desde o início dos anos 00, sempre interessada em ampliar horizontes culturais, conectar pessoas em diversos lugares do mundo e projetar futuros.
Back to listMariana Baldi Psicóloga, trabalha há mais de 15 anos pesquisando comportamentos, sociedade e cultura. Apaixonada por gente, tem como principal interesse integrar a verdade das pessoas e a relevância social para os estudos que desenvolve.
Back to listMaurício Palhano Psicólogo e sociólogo com mais de 20 anos de experiência em projetos de pesquisa de opinião & marketing. Tem com a Talk Inc uma parceria privilegiada, colaborando com a empresa na transformação da curiosidade do pesquisador em trabalho, inventividade e resultado.
Back to listMário Ferreira Com mais de 17 anos de experiência profissional na área financeira, trabalhou em empresas de vários segmentos. Formado em Administração pelo Mackenzie (SP), com MBA em Controladoria, Auditoria e Compliance pela FGV-SP, autodenomina-se um apaixonado por finanças e números.
Back to listNatalia Joaquim Olá! Me chamo Natalia Joaquim e faço parte do RH da Talk. Tenho 25 anos, sou de São Paulo, pós-graduada em Gestão estratégica de pessoas e no meu tempo livre gosto muito de passear com minha cachorra, viajar e sair com os meus amigos e ler.
Back to listJúlia Belmonte Graduada em Ciências Econômicas, com MBA em Accounting e graduanda em MBA Executivo em Finanças, ambos pela FECAP. Apaixonada por finanças, ajuda pessoas e empresas a desenvolverem sua autonomia financeira e dedica-se a apoiar decisões estratégicas. Atua como consultora financeira na Talk.
Back to listNosso papel social com estes estudos abertos é compartilhar pesquisas e estudos para construir conhecimento sobre a sociedade.
Estudo qualitativo e quantitativo que investiga como os brasileiros utilizam a IA, suas percepções e sentimentos em relação a essa tecnologia, e as possíveis mudanças que ela pode gerar no futuro.
Estudo contínuo sobre gamers em parceria com a agência ℓiⱴε. Buscamos entender a complexidade do universo dos games desde 2017. Juntamos pesquisa e comunicação para investigar novos comportamentos e entender o papel das marcas em um cenário muito mais desafiador.
Este estudo, realizado em 2022, busca compreender a forma como pensam e vivem jovens de 16 a 29 anos no Brasil. Investigamos seus objetivos de vida, medos e ansiedades.
Buscamos entender o impacto do Covid-19 na vida dos brasileiros. O foco foi ouvir as pessoas para uma compreensão macro, social e comportamental, de como estávamos passando por essa crise global histórica.
Estudo qualitativo e quantitativo que investigou a percepção e o entendimento de educadores/as sobre Educação Antirracista, como trabalham o tema e de que forma estão preparados/as para colocá-lo em prática nas escolas.
Estudo qualitativo e quantitativo que investiga como os brasileiros utilizam a IA, suas percepções e sentimentos em relação a essa tecnologia, e as possíveis mudanças que ela pode gerar no futuro.
Estudo contínuo sobre gamers em parceria com a agência ℓiⱴε. Buscamos entender a complexidade do universo dos games desde 2017. Juntamos pesquisa e comunicação para investigar novos comportamentos e entender o papel das marcas em um cenário muito mais desafiador.
Este estudo, realizado em 2022, busca compreender a forma como pensam e vivem jovens de 16 a 29 anos no Brasil. Investigamos seus objetivos de vida, medos e ansiedades.
Buscamos entender o impacto do Covid-19 na vida dos brasileiros. O foco foi ouvir as pessoas para uma compreensão macro, social e comportamental, de como estávamos passando por essa crise global histórica.
Estudo qualitativo e quantitativo que investigou a percepção e o entendimento de educadores/as sobre Educação Antirracista, como trabalham o tema e de que forma estão preparados/as para colocá-lo em prática nas escolas.